Davidovich Fokina alcança primeiras meias-finais da carreira

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Se David Goffin apelidou o seu encontro de uma “montanha russa“, o que poderá ser dito deste encontro entre Gael Monfils e Alejandro Davidovich Fokina? Foram três parciais muito distintos e com pontos espetaculares (este é um exemplo) que ditaram a qualificação do jovem espanhol para as primeiras meias-finais de carreira em torneios ATP Tour.

Se o primeiro set foi decidido num tiebreak a favor do gaulês e depois de duas quebras de serviço para cada lado, o segundo parcial foi marcado por fortes jogos de serviço de cada jogador. Existiu uma quebra para cada jogador no início, mas o momento decisivo foi a quebra por parte de Fokina no décimo primeiro jogo (7-5).

O terceiro set contou com tudo. Pontos fabulosos, mergulhos de Davidovich Fokina e várias quebras de serviço para cada um dos jogadores. A quebra decisiva aconteceu no nono jogo: depois de dois breaks em branco no sétimo e oitavo jogo, eis que o espanhol quebra novamente o serviço de Monfils em branco para depois fechar o encontro no seu serviço com os parciais de 6-7(2), 7-5 e 6-4.

Terça-feira assistimos à primeira vitória em torneios ATP Tour para o jovem de Málaga e esta sexta-feira Davidovich Fokina nunca se vai esquecer de três coisas: qualificou-se para a meia-final do Millennium Estoril Open, garantiu um novo máximo no ranking (#126, poderá ainda melhorar se ultrapassar a meia-final este sábado) e recebeu um convite para disputar o quadro principal do Mutua Madrid Open (Masters 1000) na próxima semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share