Millennium Estoril Open. Jaziri afasta Mayer e marca encontro com Goffin nos quartos de final

Fotografia: Millennium Estoril Open

O tunisino Malek Jaziri somou esta tarde mais uma vitória no Clube de Ténis do Estoril. Em jogo da segunda ronda do Millennium Estoril Open, o número 75 mundial desenvencilhou-se do sempre perigoso Leonardo Mayer (62.º ATP), com parciais de 7-6(2) e 6-1.

Naquela que foi a primeira reunião entre os dois tenistas, o primeiro parcial destacou-se pelo equilíbrio. Os dois atletas confirmaram os jogos de serviço sem terem que enfrentar qualquer break point e só um tiebreak os conseguiu separar no marcador. Nesse capítulo, foi mais forte o pior classificado dos dois, que venceu seis dos primeiros sete pontos e conquistou o set inaugural.

Na segunda partida, o equilíbrio desapareceu e Jaziri cedo começou a “fugir” com o marcador. O tunisino chegou ao break logo ao segundo jogo e abriu uma vantagem importante de 3-0. Mayer ainda ameaçou devolver a quebra de serviço ao quinto jogo, mas desperdiçou a oportunidade e logo de seguida voltou a ceder o “saque”. Ao fim de uma hora e 23 minutos, e ao segundo match point, Malek Jaziri confirmou o triunfo.

A segunda vitória do veterano tenista de 35 anos no ATP 250 português permite-lhe carimbar o passaporte para os quartos de final, onde vai medir forças com o belga David Goffin (25.º ATP), que venceu o campeão em título João Sousa, em dois sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share