João Sousa: “Sinto-me um jogador mais completo, mas os resultados não têm acompanhado”

Conferência de imprensa depois da derrota na segunda ronda do Estoril Open.

ESTORIL – Não tardou muito a presença de João Sousa na sala de conferência de imprensa. O português apareceu poucos minutos depois de ter sido derrotado por David Goffin na segunda ronda do Millennium Estoril Open.

“O David esteve muito bem, jogou a um nível superior e mereceu ganhar. Simplesmente, demonstrou o porquê de ter sido top 10. Eu não consegui encontrar soluções nem joguei como tinha planeado”, sintetizou o português.

Ainda sobre o adversário, o jogador de Guimarães mostrou-se surpreendido pelo nível do belga. “É claro que fiquei surpreendido, ele não tem feito bons resultados. Mas a verdade é que jogadores do calibre dele podem jogar bem a qualquer momento.”

Em relação ao estilo de jogo do antigo top 10, João Sousa comentou que geralmente é um estilo ao qual ele se adapta bem. “O David não serve rápido, mas gosta de colocá-lo e jogar com grandes percentagens de primeiro serviço. Não é que eu tenha dificuldade mas hoje não consegui ser agressivo. Estive sempre a defender e não soube comandar os pontos.”

“Qualquer derrota é amarga, perder em casa com o público a puxar por ti é duro de aceitar. Ainda para mais eu tenho trabalhado muito bem e sinto-me mais completo, mas os resultados não têm acompanhado”, concluiu o campeão da edição de 2018 do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share