Diogo Rocha volta ao World Padel Tour, vence e marca encontro com Miguel Oliveira

Mais de cinco meses depois, Diogo Rocha voltou a jogar uma prova do World Padel Tour. Ao lado de Antonio Luque, o portuense passou a primeira ronda da prévia do Buenos Aires Padel Master e vai defrontar esta sexta-feira pela manhã Miguel Oliveira & Willy Lahoz.

Vamos por partes. O torneio argentino apenas se disputa no início de junho, no entanto e de forma a evitar que tantos atletas viajem para a Argentina, as fases prévias são realizadas em Madrid. Tanto Diogo Rocha como Miguel Oliveira entraram na prévia. Vasco Pascoal e Ricardo Martins foram eliminados na segunda ronda da pré-prévia.

Recuperado da operação à anca a que foi submetido no final de 2018, o jogador de 34 anos escolheu esta prova como aquela que iria significar o seu regresso ao circuito profissional. O portuense já tinha participado em algumas provas do circuito nacional, no entanto este é o seu primeiro torneio interncional. O último tinha sido o Murcia Open, disputado no final de novembro.

Com uma vitória em três partidas (7-6, 4-6 e 7-6) sobre Borja Yrribaren & Alejandro Arroyo, Diogo Rocha & Antonio Luque vão disputar uma vaga na última ronda da prévia com Miguel Oliveira & Willy Lahoz. O lisboeta qualificou-se diretamente para a segunda ronda com um bye fruto da sua posição de quinto cabeça de série.

O Buenos Aires Padel Master apenas se disputa na categoria masculina, pelo que Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo (entre outras) não jogam este torneio. Formato semelhante terá o London Masters (15 a 20 outubro), ao passo que o Women Open (29 outubro a 3 novembro) apenas contará com a categoria feminina.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.