David Goffin e a vitória contra João Sousa: “Foi um excelente encontro”

Fotografia: Millennium Estoril Open

David Goffin estreou-se esta quinta-feira no Millennium Estoril Open 2019 de rompante ao bater o campeão em título e número um português João Sousa em sets diretos rumo aos quartos de final. No final do encontro, o belga revelou-se muito feliz com a exibição protagonizada.

“Foi um excelente encontro, um grande embate desde o início. Comecei muito bem o duelo e não foi fácil porque, apesar de ter sido 6-3 e 6-2, houve imensas trocas de bola, o tempo esteve quente hoje e felizmente não houve muito vento por isso proporcionou-se um excelente encontro. Estive sólido em todas as componentes do meu jogo, fui agressivo, não falhei muito e joguei bem os pontos importantes para quebrar o serviço dele quando tive oportunidade. Estou feliz pela forma como joguei”, apontou o antigo vice-campeão do Nitto ATP Finals.

Perguntado se tinha sido uma das suas melhores performances do ano, Goffin não hesitou em concordar. “Não tive muitos encontros bons até agora, tenho estado com bastantes dificuldades para tentar regressar ao meu melhor nível e ter alguma confiança. Este tipo de jogos com estádios com imensa pressão como este aqui é bom para mim, especialmente ganhando. Espero continuar nesta senda porque preciso de encontros e de vitórias”, frisou.

O belga, quarto pré-designado no Clube de Ténis do Estoril e atual 25.º classificado do ranking, disse ainda que não esperava que o embate frente ao ‘Conquistador’ acabasse tão rápido pois “é sempre difícil jogar contra ele”. “Ele é muito sólido nas trocas de bola, luta imenso, não falha frequentemente e consegue ser agressivo com a sua direita, principalmente aqui como campeão em título e entusiasmado para voltar a ganhar e jogar perante os seus fãs. Por isso é que foi um jogo duro, apesar do que o resultado possa indiciar”, atirou.

Sobre a decisão de vir a Portugal, David Goffin justificou como uma oportunidade perfeita pelo facto de que precisa de ter ritmo de competição. “Depois de um mau torneio em Barcelona, perguntei ao João [Zilhão] por um wild card aqui visto que já tinha ouvido que há excelentes condições e é um torneio muito bom, além de que já joguei em Munique algumas vezes e está sempre frio lá, até já apanhei neve, por isso era duro. Tinha uma melhor hipótese de conseguir um convite aqui, logo a minha escolha foi fácil”, afincou.

Total
0
Shares
Total
0
Share