Millennium Estoril Open. Jaziri afasta quartofinalista de Barcelona rumo à segunda ronda

Fotografia: Millennium Estoril Open

O tunisino Malek Jaziri garantiu esta tarde o apuramento para a segunda ronda do Millennium Estoril Open. No primeiro embate do dia no Court Cascais, o número 75 mundial colocou um ponto final na campanha do chileno Nicolas Jarry (70.º ATP), com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4.

O primeiro set decidiu-se com apenas uma quebra de serviço, conseguida por Jaziri durante o quarto jogo e já depois de ter salvo dois break points. Ao quinto set point e após 39 minutos de jogo, foi o pior cotado dos dois atletas a arrecadar a primeira partida.

A atravessar um bom momento de forma – fez quartos de final em Barcelona na semana passada -, Jarry esboçou a reação no segundo parcial. O chileno aumentou a qualidade do segundo serviço e foi extremamente eficaz, ao aproveitar a única oportunidade que teve para quebrar o serviço do oponente e igualar o marcador a um set.

Embalado pela conquista da segunda partida, Jarry entrou no terceiro set a quebrar o serviço de Jaziri. Porém, o tenista de 23 anos cedeu na reta final do encontro e permitiu ao adversário vencer quatro jogos consecutivos para selar o triunfo em exatas duas horas de jogo.

Na segunda ronda, Malek Jaziri vai medir forças com o vencedor do confronto entre o argentino Leonardo Mayer (62.º ATP) e o sérvio Dusan Lajovic (23.º ATP), quinto cabeça de série da prova.

Davidovich Fokina surpreende Taylor Fritz e soma terceira vitória no Estoril

O espanhol Alejandro Davidovich Fokina (167.º ATP), que ultrapassou toda a fase de qualificação, entrou a ganhar no quadro principal. O jovem de 19 anos surpreendeu o melhor cotado Taylor Fritz (58.º ATP), com parciais de 7-6(3) e 6-4, e carimbou o passaporte para a segunda ronda.

O tenista espanhol entrou bem no encontro e quebrou o serviço de Fritz logo no jogo inaugural. A reação do norte-americano surgiu ao quarto jogo e a primeira partida acabou por ser decidida no tiebreak, onde Fokina venceu quatro pontos consecutivos no caminho para o 1-0 no placard.

No segundo parcial, a palavra de ordem foi “equilíbrio”. Ainda assim, Fokina aproveitou o primeiro match point de que dispôs, quando Fritz servia a 4-5 para se manter no encontro, e conquistou uma grande vitória.

O jovem espanhol avança para a segunda ronda e aguarda agora pelo desfecho do encontro entre o seu compatriota Pablo Carreño-Busta (38.º ATP) e o francês Jeremy Chardy (42.º ATP), de forma a conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Total
0
Share