Millennium Estoril Open. João Domingues e Gastão Elias com wild cards para o qualifying

Joao Domingues1
Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

A organização do Millennium Estoril Open aproveitou o Dia da Liberdade para anunciar os nomes dos dois tenistas convidados a disputar a fase de qualificação do ATP 250 português, que arranca já este sábado. João Domingues e Gastão Elias foram os atletas contemplados com os únicos convites disponíveis numa tarde que também deu a conhecer o terceiro e último wild card para o quadro principalDavid Goffin.

Os dois jogadores lusos serão os únicos representantes da bandeira nacional na fase de qualificação do evento, onde vão tentar ser bem sucedidos para se juntarem aos compatriotas João Sousa, atual campeão em título, e Pedro Sousa, que recebeu um dos wild cards disponíveis.

A ocupar atualmente o 214.º lugar do ranking mundial, João Domingues regressa ao Estoril para tentar repetir a proeza de 2018. Na altura, o tenista natural de Oliveira de Azeméis furou toda a fase de qualificação antes de acabar derrotado na primeira ronda, às mãos do italiano Simone Bolelli.

Por sua vez, Gastão Elias (307.º ATP) vai ser obrigado a jogar a fase de qualificação esta época, depois de na temporada passada ter sido um dos tenistas a receber um convite para entrar diretamente no quadro principal. O tenista da Lourinhã viria então a perder na estreia, perante o jovem prodígio australiano Alex de Minaur.

O Millennium Estoril Open 2019 joga-se entre 27 de abril e 5 de maio. Apesar da desistência de última hora de Kevin Anderson, o evento continua a possuir o quadro mais forte de sempre e graças ao convite atribuído a David Goffin assegura que todos os cabeças de série pertencem ao top 30 mundial.

Atualizado às 17h27.

Total
0
Shares
Total
0
Share