João Sousa perde na estreia ao lado de Dominic Thiem e despede-se de Barcelona

Sousa e Thiem
Fotografia: Catherine Carvalho

Um dia depois da derrota em singulares, João Sousa também não conseguiu entrar com o pé direito no quadro principal de pares do Barcelona Open Banc Sabadell e despediu-se do segundo maior torneio organizado em solo espanhol (é de categoria ATP 500, só atrás do Masters 1000 de Madrid).

O vimaranense de 30 anos jogou pela primeira vez ao lado de Dominic Thiem — finalista de Roland Garros em singulares há menos de um ano — e esteve perto de sair de campo com uma vitória, que acabou por lhe ser negada pelos especialistas de pares Lukasz Kubot e Marcelo Melo, que no match tie-break venceram por 6-7(8), 7-6(5) e 10-7 para confirmarem o estatuto de primeiros cabeças de série.

Dominic Thiem foi o sétimo parceiro de pares de João Sousa na presente temporada, ele que tem como melhor resultado as meias-finais alcançadas no Australian Open ao lado de Leonardo Mayer.

Encerrada a participação no ATP 500 de Barcelona, João Sousa viaja agora para Portugal para defender o título de campeão do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share