Gonçalo Oliveira arrasa promessa sul-coreana rumo à terceira ronda em Nanchang

Continua a correr bem a participação de Gonçalo Oliveira (262.º ATP) em torneios de categoria Challenger no continente asiático. Depois de chegar às meias-finais em Anning, o português carimbou o acesso à terceira ronda (oitavos de final) em Nanchang.

Tal como no encontro da primeira ronda, também esta quarta-feira o tenista portuense de 24 anos venceu em duas partidas: 6-3 e 6-2 foram os parciais frente a Duckhee Lee, jovem sul-coreano que é surdo desde nascença, ocupa o 236.º lugar no ranking mas já chegou a ser 130.º há sensivelmente dois anos.

No primeiro set, Gonçalo Oliveira resolveu a questão com breaks ao terceiro e ao nono jogos, salvando o único ponto de break que enfrentou. Já na segunda partida, o número três nacional perdeu o serviço numa ocasião mas respondeu na mesma moeda por três vezes para selar o triunfo ao fim de apenas 1h19.

Esta é a segunda vez em 2019 que Gonçalo Oliveira chega à terceira ronda de um torneio Challenger — e a segunda consecutiva — e agora até se pode seguir novo encontro com um dos tenistas que surpreendeu na semana passada: o australiano Alex Bolt (terceiro cabeça de série), que defronta Andrej Martin ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share