Francavilla. Gastão Elias eliminado pelo primeiro cabeça de série depois de uma longa batalha

Gastao Elias 8i

Terminou esta quarta-feira a participação de Gastão Elias no Challenger de Francavilla. Depois de uma boa vitória no desafio inaugural, o número cinco português foi afastado na segunda ronda do quadro principal de singulares.

Atualmente no 307.º lugar do ranking mundial, o tenista português de 28 anos teve pela frente um desafio difícil mas reagiu bem à circunstância e até esteve encaminhado para a vitória, só que acabou por ver o alemão Maximilian Marterer (102.º) consumar a reviravolta com os parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-3.

O duelo ficou concluído ao cabo de 2h33 e caiu para o lado do germânico devido à eficácia na conversão de pontos de break: Marterer aproveitou três dos oito de que dispôs, enquanto Elias não conseguiu converter nenhum dos quatro que alcançou.

Com este resultado, Gastão Elias despede-se do Challenger de Francavilla e viaja para Portugal, onde ficará a aguardar notícias do Millennium Estoril Open: a organização do ATP 250 português ainda tem um wild card disponível para o quadro principal e dois para a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share