Se o Millennium Estoril Open começasse agora seriam estes os cabeças de série (todos top 30)

A cinco dias do começo do Millennium Estoril Open e a sete do arranque do quadro principal já é possível ter uma ideia daqueles que serão os cabeças de série no Clube de Ténis do Estoril entre 27 de abril e 5 de maio.

ranking utilizado para a definição dos pré-designados é o desta segunda-feira (o quadro principal é sorteado já no sábado, antes da próxima atualização), pelo que salvo alterações de última hora — como a atribuição do último wild card ou uma sempre indesejada desistência — os oito favoritos serão todos do top 30 mundial:

#1 – Kevin Anderson (6.º classificado no ranking)
#2 – Stefanos Tsitsipas (8.º)*
#3 – Fabio Fognini (12.º)*
#4 – Gael Monfils (19.º)
#5 – Dusan Lajovic (24.º)*
#6 – Alex de Minaur (26.º)
#7 – Pablo Carreño Busta (29.º)
#8 – Frances Tiafoe (30.º)

*melhor ranking da carreira

Os quatro primeiros cabeças de série ficam isentos de disputar a eliminatória inaugural, pelo que não cumprirão a estreia no ATP 250 português antes da jornada de quarta-feira.

Campeão pode defrontar qualquer um

A lista de inscritos de qualidade excecional (o cut-off fechou na 64.ª posição e o torneio apresenta um elenco fortíssimo para um evento da categoria) significa que o campeão em título João Sousa pode medir forças com qualquer jogador logo na primeira ronda.

Ao contrário do que aconteceu em 2016 (quarto) e 2017 (sexto), o tenista vimaranense não vai figurar na lista de pré-designados — o que até pode ser um bom presságio considerando que em 2018, quando saiu do Clube de Ténis do Estoril com o troféu de vencedor, estava exatamente na mesma posição.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."