Pedro Sousa ultrapassa qualifying e junta-se a João Sousa no quadro principal de Barcelona

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

Dois dias, duas vitórias, um bilhete para o quadro principal de singulares. Pedro Sousa (106.º ATP) voltou a dar-se bem nos courts de terra batida do Real Club de Tenis de Barcelona e carimbou o acesso à grelha mais importante do ATP 500 catalão, onde já estava João Sousa.

Se na jornada inaugural do segundo maior torneio espanhol o tenista lisboeta ainda foi forçado a uma terceira partida, este domingo resolveu a questão em dois parciais: 6-4 e 6-2 frente ao argentino Guido Andreozzi, o 84.º classificado do ranking que no início desta época chegou a ser 70.º.

No primeiro set, os dois jogadores estiveram envolvidos num longo terceiro jogo no serviço de Andreozzi que teve oito vantagens e quatro pontos de break para o português. Mas a primeira quebra de serviço só se verificou ao quinto jogo e serviu de desbloqueador para Pedro Sousa, que mesmo não estando num dos melhores dias ao nível do “saque” se apresentou com uma resposta afinada e conseguiu criar muitas dificuldades ao argentino.

Esta é apenas a terceira vez que Pedro Sousa participa num torneio ATP 500 e a segunda em que coloca o nome no quadro principal (em 2018 caiu na primeira ronda do qualifying no Rio, este ano teve entrada direta mas foi logo derrotado).

Como possíveis adversários na eliminatória inaugural do quadro principal, o lisboeta de 30 anos tem Jan-Lennard Struff, Yoshihito Nishioka, Jaume Munar, Nicola Kuhn, Cameron Norrie ou outro jogador proveniente da fase de qualificação — sendo que o vencedor desse embate já tem Alexander Zverev à espera na segunda ronda.

Quanto a João Sousa, já sabe que se estreia frente a uma das sensações do ATP Masters 1000 de Monte Carlo: Guido Pella, que só foi travado por Rafael Nadal nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share