Pedro Sousa estreia-se contra jovem talento da casa no qualifying de Barcelona

Pedro Sousa .7

Já é conhecido o primeiro adversário de Pedro Sousa no último torneio antes de rumar a casa para disputar três torneios em solo português. O tenista português é um dos cabeças de série na fase de qualificação do Barcelona Open Banc Sabadell, o ATP 500 que se disputa na localidade catalã.

A participar pela primeira vez no torneio, o número dois nacional e 106.º ATP tem encontro marcado na eliminatória de estreia com Carlos Alcaraz Garfia, o jovem de apenas 15 anos que se apresentou ao mundo do ténis com duas excelentes semanas em torneios Challenger — ultrapassou uma ronda em Alicante e duas em Múrcia, onde até esteve “à porta” dos quartos de final.

O tenista espanhol ocupa o 501.º posto na hierarquia mundial e vai estrear-se em provas do ATP Tour.

Em caso de vitória, Pedro Sousa terá ou Gruido Andreozzi (sexto pré-designado e 84.º do ranking) ou o também wild card Tommy Robredo (que venceu facilmente há poucas semanas) como adversário na ronda de acesso ao quadro principal.

João Sousa é o outro tenista português presente em Barcelona e teve entrada direta no quadro principal de singulares.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."