Baixas de peso assombram o prestigiado torneio de Estugarda

A poucas horas de começar mais uma edição, o famoso Porsche Tennis Grand Prix sofreu várias baixas de peso.

O nome mais sonante entre as jogadoras que retiraram o nome da lista competitiva é o de Maria Sharapova. A russa, campeã do torneio em 2012, 2013 e 2014 e atual número 28 do mundo, ainda não conseguiu recuperar da lesão no ombro que a impede de competir desde fevereiro e também já fez saber que vai falhar o torneio de Madrid.

A ela, juntaram-se também duas jogadoras do top 10 mundial: Elina Svitolina (6.ª) e Sloane Stephens (7.ª). A tenista ucraniana continua a ressentir-se de uma lesão no joelho que a afetou durante a gíria norte-americana e foi aconselhada a descansar; já a norte-americana, está em Santo António, nos EUA, a representar o seu país no play-off de apuramento para o Grupo Mundial da Fed Cup.

Mas a lista de desistências não se fica por aqui: também Dominika Cibulkova (33.ª) e Danielle Collins (32.ª) retiraram os nomes do torneio, que ainda assim continua a contar com as presenças de sete jogadoras do top 10 mundial.

1 – Naomi Osaka
2 – Simona Halep
3 – Petra Kvitova
4 – Karolina Pliskova
7 – Kiki Bertens
8 – Angelique Kerber
10 – Aryna Sabalenka

Duarte Silva
Estudante do curso de Economia na Universidade do Minho. Jogador de ténis e padel federado. Colaborador Raquetc desde abril de 2019.