Surpresa das grandes em Monte Carlo: Dominic Thiem eliminado na terceira ronda

É sem dúvida uma das maiores surpresas da atual edição do Masters 1000 de Monte Carlo: Dominic Thiem, um dos maiores favoritos a destronar Rafael Nadal, disse adeus ao evento monegasco nos oitavos de final.

O vice-campeão de Roland Garros e recém vencedor em Indian Wells — onde ergueu o troféu mais importante da carreira — apresentou-se de forma totalmente diferente em relação ao encontro da segunda ronda (no qual derrotou tranquilamente Martin Klizan) e acabou por ceder para um jogador contra o qual tinha um historial 100% positivo graças a cinco vitórias em outros tantos encontros: Dusan Lajovic, 48.º classificado da hierarquia mundial, que hoje venceu por 6-3 e 6-3.

O tenista sérvio marcou encontro com outra das sensações desta edição do torneio, o italiano Lorenzo Sonego (96.º), que bateu o britânico Cameron Norrie por 6-2 e 7-5 para alcançar os quartos de final mais importantes da carreira.

Nesta jornada também o número 3 mundial e semifinalista de há um ano, Alexander Zverev, ficou pelo caminho e num piscar de olhos o Masters 1000 de Monte Carlo já só tem dois jogadores do top 10 em ação: Rafael Nadal (11 vezes campeão) e Novak Djokovic (vencedor em 2013 e 2015), pois claro.

Alinhamento dos quartos de final do Rolex Monte-Carlo Masters:

[1] Novak Djokovic vs. [10] Daniil Medvedev
Dusan Lajovic vs. Lorenzo Sonego
[9] Borna Coric vs. [13] Fabio Fognini
Guido Pella vs. [2] Rafael Nadal

Total
0
Shares
Total
0
Share