Pedro Sousa ultrapassa o encontro de estreia no Challenger de Tunes

Pedro Sousa 2
Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

Mais um dia, mais uma vitória portuguesa num quadro principal de singulares de um torneio Challenger — a quarta da semana, aliás. Pedro Sousa (106.º ATP), o único que ainda não tinha entrado em ação por ser cabeça de série, avançou para os oitavos de final em Tunes, na Tunísia.

Segundo candidato ao título no evento tunisino, o tenista lisboeta de 30 anos superou o menos experiente e cotado Andrea Vavassori (409.º) por 6-2, 2-6 e 6-1.

O marcador não engana: o português esteve sempre por cima no primeiro e no último set, em que alinhou um total de quatro quebras de serviço, enquanto o italiano aproveitou uma quebra de rendimento acentuada para igualar o confronto.

Com um lugar nos oitavos de final já garantido, Pedro Sousa marca encontro com o húngaro Atilla Balazs, que superou o 16.º cabeça de série Alexey Vatutin.

Ainda esta quarta-feira, também João Domingues vai procurar um lugar nesta fase da competição. O jogador oliveirense defronta Guillermo Garcia-Lopez.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."