Gonçalo Oliveira passa por estrela da casa e consegue o melhor resultado da temporada

Gonçalo Oliveira 11

Cinco meses depois, Gonçalo Oliveira (295.º ATP) está novamente apurado para os oitavos de final do quadro principal de singulares de um torneio Challenger. O portuense somou a segunda vitória da semana em Anning (torneio de categoria Challenge 125 que distribui 162.480 dólares em prémios monetários), na China, para alcançar o melhor resultado da temporada.

Depois de uma vitória esclarecedora na eliminatória inaugural, Gonçalo Oliveira voltou a exibir-se a um bom nível para colocar um ponto final nas aspirações do tenista da casa Ze Zhang (213.º) ao vencer em duas partidas, por 7-6(8) e 6-3, ao fim de exatamente duas horas de encontro.

Pautado por um grande equilíbrio no set inaugural, onde não se viu qualquer break, o duelo até viu Gonçalo Oliveira tornar-se no primeiro jogador a salvar set points (dois ao décimo jogo e outros dois no tie-break), até que o português de 24 anos conseguiu dar a volta à situação e fechar o parcial. Depois, tomou o controlo do encontro e com uma quebra de serviço conseguida para fazer o 3-1 no segundo set ganhou o embalo necessário para se manter na liderança até ao fim.

Esta é a primeira vez que Gonçalo Oliveira chega aos oitavos de final de um torneio Challenger desde novembro de 2018, com a diferença de que desta vez teve de superar dois desafios até chegar a esta fase (com o arranque da nova época os quadros Challenger ganharam mais uma ronda).

Em termos de vitórias, desde o início de agosto do último ano (quando venceu João Domingues e foi travado por Pedro Sousa nas meias-finais) que não somava duas vitórias em quadros principais de torneios desta categoria.

Agora, o portuense terá direito a um dia de folga nesta variante, até porque precisa de esperar para saber se defronta Jason Jung (do Taipéi e quarto candidato ao título) ou o bielorrusso Uladzimir Ignatik.

Total
0
Shares
Total
0
Share