João Domingues estreia-se de forma segura no Challenger de Tunes

João.Domingues.1

Horas depois de Gonçalo Oliveira ter seguido de forma tranquila para a segunda ronda do Challenger de Anning, foi a vez de João Domingues fazer o mesmo em Tunes. O número três nacional não perdeu tempo para se juntar a Pedro Sousa (que por ser cabeça de série ficou isento desta etapa) na eliminatória seguinte.

Frente a frente com o alemão Kevin Krawietz pela primeira vez, o tenista oliveirense revelou-se apto para o desafio e triunfou por 6-2 e 6-4 em 80 minutos.

Se no primeiro set esteve sempre na frente, fruto de duas quebras de serviço conseguidas ao terceiro e ao quinto jogos, no segundo João Domingues teve de inverter uma situação desfavorável.

O jovem português de 25 anos sofreu o primeiro break ao segundo jogo e viu-se envolvido numa troca de jogos de serviço durante algum tempo, até que conseguiu estabilizar a situação e resolver o encontro para o seu lado para fugir à perigosa terceira partida.

Com este triunfo, João Domingues junta-se a Pedro Sousa (segundo cabeça de série) na segunda ronda. Os dois estão na mesma metade do quadro mas só se podem enfrentar nas meias-finais. O próximo adversário de Domingues será o bem experiente e conceituado Guillermo Garcia Lopez, enquanto Sousa ainda aguarda para saber se defrontará Antoine Escoffier ou Andrea Vavassori.

Total
0
Shares
Total
0
Share