Gastão Elias arrasa na estreia em Sarasota

Gastão Elias .2

Gastão Elias entrou esta tarde a vencer no Elizabeth Moore Sarasota Open, evento da categoria ATP Challenger que se joga na cidade de Sarasota, nos Estados Unidos. O número 302 mundial levou a melhor sobre o dinamarquês Mikael Torpegaard (230.º), com parciais de 6-2 e 6-1, e garantiu o apuramento para a segunda ronda.

Num encontro de sentido único, o tenista de 28 anos entrou muito bem na partida e conseguiu o primeiro break logo no jogo inaugural. A reação do tenista nórdico surgiu ao quarto jogo, onde este devolveu a quebra de serviço para igualar o parcial (2-2). Contudo, Gastão Elias colocou depois o pé no acelerador e venceu quatro jogos de forma consecutiva, de maneira a fechar o primeiro set ao fim de 34 minutos.

O tenista da Lourinhã manteve o alto nível de ténis na segunda partida e rapidamente chegou a uma vantagem de 4-0 no placard. Torpegaard ainda foi capaz de inscrever o nome no marcador do segundo parcial, mas não teve argumentos para contrariar o ténis de maior qualidade apresentado pelo português. Ao fim de apenas 63 minutos, o luso selou o triunfo.

Na segunda ronda do torneio, que se joga em terra batida, Gastão Elias vai defrontar o 15.º cabeça de série, o norte-americano Tommy Paul (204.º). Os dois jogadores nunca se encontraram anteriormente.

Total
0
Shares
Total
0
Share