João Sousa abre jornada de segunda-feira no court central de Monte Carlo

Fotografia: Fotojump/Rio Open

João Sousa, o único português a ir a jogo no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, vai estrear-se no quadro principal de singulares já esta segunda-feira e com honras de court central.

O número 1 nacional e 43.º do ranking ATP tem encontro marcado com o russo Daniil Medvedev, 14.º classificado na tabela ATP e por isso um dos cabeças de série, e já se sabe que esse duelo vai começar às 11 horas locais (menos uma em Portugal Continental) no Court Rainier III, o maior do Monte-Carlo Country Club.

O frente a frente entre João Sousa e Daniil Medvedev regista uma vitória para cada lado, com o pupilo de Frederico Marques a ter levado a melhor no único duelo disputado em pó de tijolo — na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, um encontro que marcou um ponto de viragem nos resultados do vimaranense no Millennium Estoril Open.

Este será o regresso de João Sousa ao Masters 1000 de Monte Carlo, torneio do qual foi obrigado a desistir em 2018 fruto da boa prestação em Marraquexe (que se prolongou até ao fim de semana em que teria de disputar a fase de qualificação). Os melhores resultados neste palco datam dos anos de 2015, 2016 e 2017, sempre com a chegada à segunda eliminatória.

Atualizado às 18h22.

Total
0
Shares
Total
0
Share