Gastão Elias enfrenta jovem dinamarquês na primeira ronda do Challenger de Sarasota

Gastão Elias Rio de Janeiro 2017
Fotografia: Fotojump

Depois de Gonçalo Oliveira, Pedro Sousa e João Domingues, também Gastão Elias (302.º ATP) ficou a conhecer o sorteio do próximo quadro principal que vai disputar. O lourinhanense vai a jogo no forte Challenger de Sarasota, uma prova que distribui 108.320 dólares em prémios monetários e é disputada em terra batida verde.

Depois de uma derrota à primeira no Challenger de Barletta, que marcou o regresso à competição depois de um mês de ausência, o número cinco nacional vai tentar regressar às vitórias frente a Mikael Torpegaard, jovem dinamarquês de 24 anos que ocupa o 230.º posto da hierarquia.

Desconhecido do grande público, o compatriota de Caroline Wozniacki está a realizar a melhor temporada da carreira, temporada essa que arrancou com duas impressionantes semanas nos Challengers de Columbus e Cleveland, onde atingiu duas finais.

Caso ultrapasse o primeiro desafio, Gastão Elias mede depois forças com o norte-americano Tommy Paul, que por ser o 204.º classificado do ranking defende o estatuto de terceiro cabeça de série.

Logo à espreita está também um duelo com Bradley Klahn, terceiro favorito, e é ainda de destacar a presença de Casper Ruud nesta competição. O jovem dinamarquês está a realizar a melhor semana da carreira e disputa este domingo a primeira final em torneios ATP, na terra batida tradicional de Houston.

Total
0
Shares
Total
0
Share