ATP 500 de Barcelona vai homenagear Nicolás Almagro em pleno Estádio Rafael Nadal

Nicólas Almagro despediu-se da competição esta semana mas vai voltar a pisar um court de ténis muito em breve: a organização do Barcelona Open Banc Sabadell, o ATP 500 de Barcelona, anunciou que vai homenagear o tenista de Múrcia em pleno Estádio Rafael Nadal.

A cerimónia dedicada àquele que é um dos melhores tenistas espanhóis da história está marcada para o dia 24 de abril em pleno court central — que por sua vez presta homenagem a Rafael Nadal, número 2 mundial que estará presente antes de cumprir o seu encontro de estreia.

O murciano, que colocou termo à carreira de tenista profissional no Challenger jogado na sua cidade natal, chegou mesmo a atingir a final deste ATP 500 jogado no Real Club Tenis Barcelona, em 2013, onde cedeu precisamente para Rafael Nadal.

Durante a sua estadia na capital da Catalunha, Nicolás Almagro dará uma conferência de imprensa, onde possivelmente fará uma reflexão sobre a sua carreira e uma abordagem ao futuro. Certo é que o antigo top 10 mundial não ficará afastado dos courts, pois foi recentemente nomeado diretor da academia de ténis La Manga Club, em Múrcia.

Daniel Basto
Fundador do projeto InCourt. Colabora com o Raquetc desde março de 2019.