Sem jogar há um mês, João Monteiro foi operado e só volta no verão

Depois de um final de 2018 em grande, João Monteiro (409.º ATP) está a viver um início de 2019 para esquecer: o campeão nacional absoluto lesionou-se num dos primeiros torneios do ano e foi operado esta semana, enfrentando uma recuperação que o deve afastar dos courts até ao verão.

O azar bateu à porta do tenista portuense de 25 anos no Faro Open, onde durante a execução de uma pancada de esquerda se lesionou no pulso esquerdo.

Se numa fase inicial a lesão não parecia preocupar — Monteiro concluiu o encontro (que quase ganhou…) com recurso à pancada de slice e voltou aos courts na semana seguinte, em Loulé –, um segundo diagnóstico levou-o à mesa de operações para suturar o ligamento ulnopiramidal, contou ao Raquetc.

A operação foi levada a cabo esta semana, um mês depois de João Monteiro ter disputado o quarto torneio da temporada, e vai obrigar o número sete nacional a estar ausente da competição por um período “entre as 10 e as 12 semanas” — ou seja, será forçado a falhar os três maiores torneios organizados em solo português: o Millennium Estoril Open e os Challengers de Braga e Lisboa.

Agora, o plano passa por recuperar a tempo do verão “para poder jogar o resto do ano” sem interrupções indesejadas.

Total
0
Shares
Total
0
Share