Pedro Sousa e João Domingues com caminhos traçados em Tunes

Já é conhecido o sorteio do quadro principal do Challenger de Tunes, capital da Tunísia, que arranca já na próxima segunda-feira, dia 15 de abril. A representação portuguesa neste evento africano está a cargo de Pedro Sousa e João Domingues, enquanto Gonçalo Oliveira pisa terras asiáticas (já conhece o primeiro adversário) e Gastão Elias está de regresso ao continente americano.

A ocupar atualmente a 105.ª posição da hierarquia mundial, Pedro Sousa defende, em virtude do seu ranking, o estatuto de segundo cabeça de série deste Challenger. E, à semelhança do que tem sido habitual nos últimos eventos desta natureza, o lisboeta está novamente isento de disputar a primeira ronda, o que significa que o seu primeiro oponente ainda não é conhecido. Sabe-se, no entanto, que sairá do embate entre o gaulês Antoine Escoffier (382.º ATP) e um tenista proveniente da fase de qualificação.

Quanto a João Domingues, número três nacional, entra em court na primeira eliminatória da prova tunisina, tendo o sorteio ditado um encontro frente a Kevin Krawietz (238º ATP), tenista germânico especialista na variante de pares (ocupou a 50.ª posição há poucos meses). Caso triunfe na ronda inaugural, o tenista de Oliveira de Azeméis defronta na segunda eliminatória o experiente Guillermo Garcia-Lopez, antigo top-30 mundial.

Note-se que na edição transata deste evento se registou um embate 100% luso nos quartos de final e precisamente entre os dois protagonistas que este ano lá regressam. Na altura, Domingues beneficiou da desistência de Sousa para seguir em frente.

Este ano, tal embate só será possível numa eventual meia-final.

Total
0
Shares
Total
0
Share