Gonçalo Oliveira com primeiro adversário definido no Challenger de Anning

Gonçalo Oliveira
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

Pela segunda semana consecutiva, Gonçalo Oliveira vai a jogo num torneio Challenger 125 organizado em solo asiático. Depois da passagem pelo Taipéi, o número quatro nacional está em Anning e já conhece o primeiro adversário.

Atual número 285 do ranking, o portuense de 24 anos vem de quatro desaires consecutivos na variante de singulares e vai tentar inverter a situação frente a Zihao Xia, jogador da casa que figura no 355.º posto.

Caso consiga confirmar o favoritismo, Gonçalo Oliveira terá à sua espera na segunda eliminatória mais um jogador chinês — este bem mais experiente: Ze Zhang, que é o 16.º cabeça de série (213.º do ranking) e até já esteve dentro do top 150 (foi 148.º em 2013, ano em que jogou pares com Roger Federer no Masters 1000 de Xangai).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."