Primeiro Carreño Busta, depois Monfils: duas baixas de peso para Monte Carlo

Dois dias, duas baixas de peso para o primeiro ATP Masters 1000 da temporada em terra batida. Se na quinta-feira ficou desfalcado de Pablo Carreño Busta, esta sexta-feira o Rolex Monte-Carlo Masters viu Gael Monfils “abandonar o barco”.

Sem jogar desde o início de mês de fevereiro, o tenista espanhol (27.º ATP) tem estado a contas com uma lesão no ombro e voltou a adiar o regresso à competição, que deverá acontecer na semana seguinte, quando se disputar o ATP 500 de Barcelona — bem a tempo de regressar ao Millennium Estoril Open, que lhe entregou um wild card na quinta-feira.

Quanto a Gael Monfils, o jogador gaulês chegou a pisar os courts de terra batida de Monte Carlo e ainda esta sexta-feira treinou com Stan Wawrinka, mas optou por desistir do torneio por sentir que ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direito.

Este é o segundo torneio consecutivo de que o “showman” se vê obrigado a retirar: em Miami, depois de conquistar o título em Roterdão, fazer meias-finais em Sófia e no Dubai e quartos de final em Indian Wells, não foi a jogo devido a uma lesão no tendão de aquiles.

Para além de Carreño Busta e Monfils, houve outro jogador inscrito no Millennium Estoril Open a retirar o nome da lista de participantes em Monte Carlo: Kevin Anderson, o número 7 mundial, que tem sentido dificuldades no cotovelo desde o início da época.

Total
0
Shares
Total
0
Share