Padel. Miguel Oliveira ultrapassa prévia no Logroño Open

Twitter World Padel Tour

Ao segundo torneio da época e depois do brilharete de Ana Catarina Nogueira em Marbella, eis que temos um português a disputar o quadro principal masculino de uma prova do World Padel Tour. Ao lado de Willy Lahoz, Miguel Oliveira conseguiu ultrapassar a prévia do Logroño Open e assim garantir uma vaga junto dos melhores do mundo.

Foi um dia bastante duro para a dupla luso-espanhola. Logo pela manhã, os sextos favoritos da prévia venceram Ricardo Sanchez & Gerard Company por 7-6, 5-7 e 6-3, num dos encontros mais duros desta fase. Mas engane-se quem pensa que o dia terminou para o português.

Miguel Oliveira & Willy Lahoz voltaram a entrar em campo ao final da tarde para ultrapassarem Matías Artuso & Jeronimo Luque por 6-2, 1-6 e 7-6, num encontro que a dupla luso-espanhola podia ter fechado quando serviu a *5-4 no terceiro parcial.

Esta quarta-feira, é dia de novo jogo e estreia no quadro principal. Os adversários serão Sebastián Nerone & Alvaro Cepero, num encontro que será disputado no campo principal a meio da tarde. Há já uma garantia: os vencedores deste jogo disputarão o acesso aos quartos de final com os líderes do ranking mundial e recente vencedores do Marbella Masters, Maxi Sánchez & Sanyo Gutiérrez.

No setor feminino, as duas portuguesas também se estreiam esta quarta-feira. Ana Catarina Nogueira & Paula Josemaría defrontam Alix Collombon & Nicole Mola, ao passo que Sofia Aráujo & Virginia Riera jogam com Marta Talaván & Araceli Ibánez.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.