Sete jogadores do top 100 inscritos no qualifying do Millennium Estoril Open

As suspeitas confirmaram-se: à semelhança do quadro principal de singulares, também o quadro de qualificação será o mais forte da ainda curta mas já recheada história do Millennium Estoril Open. Para a quinta edição, que se joga de 27 de abril a 5 de maio no Clube de Ténis do Estoril, há sete membros do top 100 ATP inscritos no qualifying.

Se o cut-off do quadro principal se fixou na 64.ª posição do ranking mundial, o da fase de qualificação é, também, o mais baixo de sempre: Egor Gerasimov, número 135, foi o último jogador a conseguir entrar.

Dos inscritos na fase de qualificação do único torneio ATP a acontecer em solo português destacam-se os especialistas em terra batida Pablo Cuevas (seis troféus em torneios ATP, atual 83.º e ex-top 20) e Pablo Andujar (que vem de dois títulos consecutivos em torneios Challenger, conta com 4 títulos ATP no currículo e ocupa o 70.º lugar da tabela), o sempre controverso Bernard Tomic (79.º) e o ex-top 30 Filip Krajinovic (atual 102.º).

Mas na verdade todos os tenistas que vão passar pelo quadro de qualificação do Millennium Estoril Open têm uma história interessante para contar e um currículo de relevo a apresentar. Ora veja:

Pablo Andujar (Espanha), 70.º
Hugo Dellien (Bolívia), 76.º
Bernard Tomic (Austrália), 79.º
Pablo Cuevas (Uruguai), 83.º
Guido Andreozzi (Argentina), 90.º
Daniel Evans (Grã-Bretanha), 91.º
Bradley Klahn (EUA), 93.º
Filip Kravinovic (Sérvia), 102º
Roberto Carballes-Baena (Espanha), 113º
Elias Ymer (Suécia), 114.º
Alexei Popyrin (Austrália), 119.º
Josef Kovalik (Eslováquia), 120.º
Bjorn Fratangelo (EUA), 127.º
Egor Gerasimov (Bielorrússia), 135.º

Aos 14 jogadores com entrada direta no qualifying vão ainda juntar-se outros dois escolhidos pela organização para receberem os dois wild cards disponíveis. Ao que tudo indica, esses convites irão para jogadores portugueses — uma vez que as previsões se confirmaram e nenhum conseguiu ter entrada direta: João Domingues é o 15.º alternate e Gastão Elias o 23.º.

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, sublinhou que “com sete elementos do top 100 mundial a fasquia está muito elevada e vale mesmo a pena ir até ao Clube de Ténis do Estoril no primeiro fim de semana para ver ténis de alto nível como aperitivo ideal para o quadro principal.”

Total
0
Shares
Total
0
Share