Caroline Wozniacki e Madison Keys repetem presença na final de Charleston

Caroline Wozniacki CH
Fotografia: Volvo Car Open

Depois de uma jornada marcada pela chuva que obrigou à paragem de uma das meias-finais, ficaram a ser conhecidas as finalistas da edição de 2019 do Volvo Car Open, o WTA Premier que se joga nos courts de terra batida verde de Charleston, nos EUA.

No primeiro encontro deste sábado, Caroline Wozniacki (13.ª WTA) defrontou Petra Martic (53.ª WTA), vencendo pelos parciais 6-3 e 6-4. Desta forma, a ex-número um mundial vai marcar presença na final do WTA Premier de Charleston pela terceira vez, depois de ter terminado como vice-campeã em 2009 e como campeã dois anos depois.

Na outra meia-final, Madison Keys (18.ª WTA) teve pela frente uma das surpresas da prova, Monica Puig (50.ª WTA), e colocou um ponto final no regresso da porto-riquenha aos bons resultados ao cabo de uma hora e meia de jogo, por 6-4 e 6-0. Esta será a segunda presença da norte-americana na final do Volvo Car Open — torneio onde foi finalista em 2015 — e a primeira decisão que vai disputar desde o US Open em 2017.

A partida entre Wozniacki e Keys joga-se este domingo (18h de Portugal Continental) e será o terceiro embate entre ambas. Até agora, o resultado final foi sempre a vitória da dinamarquesa.

Atualizado às 16h de domingo.

Rita Costa Ferreira
Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.