Caroline Wozniacki e Madison Keys nas meias-finais em Charleston em novo dia de surpresas

Na jornada desta sexta-feira do WTA Premier de Charleston, destaque para a vitória de Caroline Wozniacki que a coloca pela terceira vez na carreira nas meias-finais de uma prova que já venceu e ainda para o triunfo de Madison Keys, pela primeira vez, perante Sloane Stephens.

Foi no primeiro jogo dos quartos de final do Volvo Car Open que aconteceu a grande surpresa da jornada, com a croata Petra Martic (53.ª WTA) a alinhar uma exibição extremamente sólida para surpreender a suíça Belinda Bencic por 6-3 6-4 em pouco mais de uma hora.

Depois, seguiu-se o triunfo de Caroline Wozniacki. A finalista de 2009 e campeã de 2011 não teve grandes dificuldades em carimbar a presença nas meias-finais, ao vencer Maria Sakkari (50.ª WTA) por 6-2 e 6-2. É a primeira presença da ex-número um mundial numas meias-finais desde o China Open, na parte final da última temporada.

O quarto duelo da carreira entre as amigas Madison Keys(18.ª WTA) e Sloane Stephens (8.ª WTA) ditou a vitória de Keys, pela primeira vez, pelos parciais 7-6(6), 4-6 e 6-2.

No último jogo do dia, a campeã olímpica Monica Puig (63.ª WTA), que se apresenta na prova com uma nova equipa técnica liderada por Kamau Murray, defrontou Danielle Collins (34.ª WTA) e venceu por 6-3 e 6-2. Este sábado terá no duelo das meias-finais Madison Keys pela frente.

WTA International de Monterrey

Em Monterrey, as principais favoritas ao título venceram sem surpresas.

Angelique Kerber vs. Kristen Flipkens: 6-2 e 6-4
Victoria Azarenka vs. Anastasia Pavlyuchenkova: 6-0 e 6-4
Magdalena Rybarikova vs. Sachia Vickery: 6-4 e 6-4
Garbiñe Muguruza vs. Kristina Mladenovic: 6-1 e 7-6(5)

Rita Costa Ferreira
Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.