Naomi Osaka deixa Adidas e assina com a Nike

Mudança de logística: com a Adidas desde sempre, a número um mundial Naomi Osaka trocou a marca de equipamentos alemã pela sua maior rival, a norte-americana Nike, num negócio que já terá início na presente semana.

A jovem tenista japonesa de 21 anos de idade, a primeira do seu país a figurar no topo do ranking e já campeã de dois torneios do Grand Slam (US Open 2018 e Australian Open 2019), diz-se “orgulhosa por me tornar parte da família Nike e entusiasmada de me envolver em todas as oportunidades que tem para me oferecer”. “A Nike tem um registo lendário de escrever história e estou ansiosa por ser parte desses momentos nos próximos largos anos”, concluiu.

Efetuada a troca entre as duas maiores marcas de equipamento, Osaka irá então estrear-se pela primeira vez com equipamento da Nike no próximo torneio que disputar, que será o WTA Premier de Estugarda, com início marcado para 22 de abril.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.