Campeã Kiki Bertens e Aryna Sabalenka caem nos oitavos em Charleston

A jornada desta quinta-feira do Volvo Car Open ficou marcada pela derrota da campeã em título, Kiki Bertens, perante Maria Sakkari, 15.ª pré-designada, mas também pelas dificuldades que muitas das restantes favoritas sentiram para continuarem em prova.

Naquele que foi o quinto encontro entre ambas, Kiki Bertens não conseguiu estar à altura da talentosa grega, que em duas horas selou a vitória com os parciais de 7-6(8) e 6-3 a seu favor.

Nos restantes encontros, surpresa também para o resultado do jogo entre Monica Puig (63.ª WTA) e Aryna Sabalenka, com vitória (6-2 7-5) para a porto-riquenha que assim deitou por terra as esperanças da número 10 mundial.

Belinda Bencic, nona cabeça de série da prova, não sentiu grandes dificuldades para vencer Taylor Townsend (83.ª WTA) pelos parciais 6-2 7-5. O mesmo já não aconteceu com Caroline Wozniacki, que apesar da vitória necessitou de um terceiro set para levar de vencida a romena Mihaela Buzarnescu (30.ª WTA), tendo-se fixado o resultado final em 6-4, 3-6 e 6-3.

Resultados dos outros encontros:

Petra Martic vs. Jessica Pegula: 2-6, 6-3 e 6-2
Danielle Collins vs. Kaia Kanepi: 7-6(1) e 6-1
Madison Keys vs. Jelena Ostapenko: 7-5 e 6-2
Sloane Stephens vs. Ajla Tomljanovic: 4-6, 6-4 e 6-4

Rita Costa Ferreira
Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.