Lisboa Racket Centre recebe Campeonato Europeu de Squash por Equipas da 3.ª divisão

Entre 3 e 6 de abril, o Lisboa Racket Centre vai receber o Campeonato Europeu de Squash por Equipas da 3.ª divisão. É o regresso das grandes provas desta modalidade ao clube lisboeta onde a Federação Nacional de Squash organizou o Europeu de sub 19 em 2017 e o de sub 15 e sub 17 em 2015. O Raquetc é media partner do evento e estará no terreno a transmitir os encontros em direto.

Em prova estarão algumas das melhores equipas do mundo, que ao longo de quatro dias vão lutar pelo apuramento direto para a segunda divisão — destinado às duas melhores classificadas. Para isso, os 12 países em prova na competição feminina e os 17 que vão a jogo na masculina terão de superar a fase de grupos e, depois, a fase a eliminar que começa nos oitavos de final.

Os duelos do quadro feminino serão disputados à melhor de três encontros (sempre de singulares), enquanto no quadro masculino terão quatro encontros (em caso de igualdade o número de jogos decide a equipa vencedora).

Para Portugal, trata-se de um momento histórico não só por jogar em casa mas também por ser a primeira vez em mais de 20 anos que apresenta uma seleção feminina sénior. Luís Carvalho, o selecionador nacional feminino, chamou Catarina Nunes (Proracket Squash & Padel), Beatriz Dias (Anadia Squash Clube), Alexandra Santos (Anadia Squash Clube), Mariana Martins (Clube Desportivo Areias de São João) e Sara Neves (Anadia Squash Clube).

Quanto à seleção nacional masculina, disputa no mês de maio a 2.ª divisão, em Birmingham.

Torneio feminino:

Áustria
Croácia
Grécia

Portugal
Rússia
Eslovénia

Ilha de Man
Luxemburgo
Noruega

Estónia
Letónia
Roménia

Torneio masculino:

Áustria
Estónia
Guernsey
Eslovénia

Ilha de Man
Lituânia
Malta
Polónia

Gibraltar
Liechtenstein
Luxemburgo
Ucrânia

Grécia
Noruega
Roménia
Rússia

Total
0
Shares
Total
0
Share