Dominic Thiem não vai aos Jogos Olímpicos de 2020

Ainda falta mais de um ano, mas Dominic Thiem já fez saber que não vai estar presente nos Jogos Olímpicos de 2020, que se vão disputar em Tóquio, no Japão, entre 24 de julho e 9 de agosto.

A relação está relacionada com o facto de Thiem já se ter comprometido a disputar as edições de 2019 e 2020 do torneio austríaco de categoria ATP 250 que acontece na cidade de Kitzbuhel, que no ano de 2020 coincidirá com as datas olimpíadas nipónicas.

A decisão, que não surge como uma surpresa porque o atual número 5 do mundo já tinha optado por não ir a jogo no Rio de Janeiro, em 2016, foi reafirmada numa conferência de imprensa que aconteceu esta segunda-feira e na qual Dominic Thiem — recém campeão do Masters 1000 de Indian Wells — anunciou a extensão da parceria com o ex-jogador e agora treinador Nicolas Massu.

Quanto a 2024… O pensamento parece ser outro. Os Jogos Olímpicos desse ano vão acontecer na cidade de Paris e o torneio de ténis será disputado nas instalações de Roland Garros, em terra batida, uma superfície que já agrada mais ao austríaco, que considera colocar o torneio como um dos seus objetivos a longo prazo.

Total
0
Shares
Total
0
Share