Não vai esquecer Miami tão cedo. Ashleigh Barty alcança maior final da carreira

Fotografia: WTA

A australiana Ashleigh Barty garantiu esta noite o apuramento para a final do Miami Open. A atual número 11 mundial, que já tinha garantido a entrada no top 10 na próxima atualização do ranking WTA, bateu Anett Kontaveit (19.ª) por 6-3 e 6-3 e vai disputar o troféu no próximo sábado.

À entrada para o encontro desta noite, o confronto direto era favorável a Kontaveit – tinha vencido na última ronda do qualifying de Wimbledon em 2014 por 6-7(5), 6-3 e 6-4 -, mas isso não fez diferença para Barty. A jovem tenista de 22 anos começou por perder os primeiros dois jogos do encontro, mas rapidamente encontrou o seu ritmo e venceu seis dos últimos sete jogos do parcial para sair na frente do marcador.

No segundo set, voltou a ser Kontaveit a primeira a chegar ao break e a adiantar-se com o resultado de 3-1. Contudo, Ashleigh Barty venceu cinco jogos consecutivos para consumar nova reviravolta e fechar a partida em sets diretos. A australiana revelou-se muito eficaz na conquista dos pontos com o primeiro serviço – venceu 25 dos 30 disputados (83%) – e soube castigar o primeiro serviço da adversária (venceu 42% dos pontos na resposta à primeira bola de Kontaveit).

A final do próximo sábado vai ser o maior teste da ainda curta carreira de Ashleigh Barty. A tenista australiana ainda não conhece a outra finalista, que vai sair do confronto entre a checa Karolina Pliskova (7.ª) e a romena Simona Halep (3.ª). O que é certo é que, independentemente do resultado da final, Barty vai atingir na próxima segunda-feira um novo máximo de carreira no que toca a rankings, ao subir ao nono lugar da hierarquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share