Miami Open. Roger Federer e Denis Shapovalov fecham o lote de semifinalistas

Twitter Miami Open

Num dia fortemente afetado pela chuva, algo que infelizmente tem acontecido regularmente no Miami Open de 2019, Roger Federer e Denis Shapovalov venceram os seus jogos dos quartos de final e marcaram encontro na meia-final que será disputada esta sexta-feira.

O primeiro a garantir a presença na semi-final foi o canadiano. Num duelo NextGen com o norte-americano Frances Tiafoe e disputado num court secundário devido à chuva, Shapovalov operou uma reviravolta para fechar o encontro por 6-7(5), 6-4 e 6-2.

Apesar de ter começado mais de uma hora depois, o encontro de Roger Federer terminou pouco depois do duelo entre Tiafoe e Shapovalov. O suíço venceu Kevin Anderson por 6-0 e 6-4 em apenas 80 minutos, num encontro onde o sul-africano apenas dispôs de um break point ao longo de todo o jogo.

Esta sexta-feira é dia de meias-finais no quadro masculino. John Isner e Felix Auger-Aliassime abrem o Hard Rock Stadium pelas 17h portuguesas. Por seu lado, Roger Federer e Denis Shapovalov apenas entrarão em campo perto das 23h, num duelo que entra para a história: a maior diferença de idades entre os dois jogadores numa ronda tão avançada de um torneio de categoria Masters 1000 (quartos de final, meia-final e final).

Do lado feminino, destaque para a checa Karolina Pliskova e para a australiana Ashleigh Barty que garantiram a presença na final do Miami Open. Com esta vitória e além de impedir a subida da romena Simona Halep à primeira posição do ranking mundial, Pliskova mantém vivas as esperanças de subir ao segundo lugar da hierarquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share