Miami Open. Felix Auger-Aliassime e John Isner são os primeiros semifinalistas

Twitter Miami Open.

Três encontros do quadro masculino disputados em Miami esta quarta-feira, três vitórias em dois sets, mas jogos muito distintos. O destaque vai claramente para Felix Auger Aliassime que, com 18 anos, se tornou o mais novo semifinalista da história do Miami Open.

O canadiano ultrapassou Borna Coric por 7-6(3) e 6-2, ao cabo de uma hora e quarenta e oito minutos. Auger-Aliassime mostrou-se mais calmo e concentrado no tiebreak do primeiro set e, a partir daí, não deu hipóteses ao croata que por vezes pareceu um pouco perdido em campo e muito nervoso.

Com esta vitória, o jovem de 18 anos garante que irá defrontar o campeão em título John Isner nas meias-finais (venceu Roberto Bautista-Agut em dois tiebreaks) e uma subida até à 33ª posição do ranking mundial, isto depois de se ter tornado o primeiro jovem nascido nos anos 2000 a entrar no top 50.

O outro encontro que se jogou esta quarta-feira opôs Roger Federer ao jovem Daniil Medvedev e era ainda referente aos oitavos de final. O suíço jogou novamente a um nível muito elevado e bateu o russo em duas partidas por 6-4 e 6-2. O próximo adversário de Federer é o sul-africano Kevin Anderson, num jogo que, a par do duelo entre Tiafoe e Shapovalov, também será disputado esta quinta-feira.

No setor feminino, as meias-finais já estão definidas. De um lado, Simona Halep irá tentar vencer Karolina Pliskova para atingir a final do Miami Open e, consequentemente, subir novamente à primeira posição do ranking mundial. Do outro lado, estão duas jogadoras que continuam a bater recordes: Anett Kontaveit já garantiu a sua estreia no top 15 mundial, fazendo dela a melhor tenista da história da Estónia, e Ashleigh Barty já sabe que vai entrar no top 10 mundial pela primeira vez na carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share