João Zilhão revela que a aposta em Stefanos Tsitsipas foi a mais difícil de se concretizar

À margem da apresentação do quinto Millennium Estoril Open, que se realizou esta quarta-feira em Carcavelos, o director do torneio, João Zilhão, revelou que a aposta em Stefanos Tsitsipas foi a mais difícil de assegurar, ainda que tenha sido fundamental para a organização do torneio.

“Foram seis meses de negociação”, começou por dizer o diretor da única paragem do ATP Tour em Portugal. “E com o preço dele a subir em flecha o tempo todo. Comecei as negociações logo a seguir ao evento e só as consegui fechar em dezembro. Ele foi ganhando, ganhando, ganhando, em agosto ganhou a quatro top 10 numa semana e o preço duplicou. Depois ganhou em Estocolmo, a seguir o NextGen e o agente dele não me estava a dar a confirmação. Quando o fechei já foi por um valor astronómico mas era uma aposta muito clara nossa.”

Após já ter assegurado para a quinta edição a presença de jovens promissores como Stefanos Tsitsipas, Alex de Minaur e Frances Tiafoe, o diretor da prova não escondeu que a aposta em jogadores da Next Gen é um caminho que deve continuar a ser trilhado para o torneio ATP 250 que se realiza no Clube de Ténis do Estoril.

“Em 2015 quem veio foi o Borna Coric e o Nick Kyrgios. Temos sempre apostado na nova geração, que são aqueles que fazem sentido para um torneio do nosso calibre, com o nosso budget e com a nossa estratégia. Estamos muito contentes este ano por ter o número um, o dois e o três da NextGen.”

Total
0
Shares
Total
0
Share