Histórica: Ana Catarina Nogueira vence a segunda melhor dupla do mundo em Marbella

Ana Catarina Nogueira
Fotografia: Fernando Correia/Smash Padel

Depois do título conquistado em Arroyo de la Encomienda no final do ano passado, Ana Catarina Nogueira voltou a escrever mais uma página da história do padel português: esta quinta-feira, ultrapassou a segunda melhor dupla do ranking mundial rumo aos quartos de final do Marbella Masters, em Espanha.

Num encontro muito equilibrado, Ana Catarina Nogueira e a parceira Paula Josemaría foram mais fortes nos momentos decisivos e venceram a dupla espanhola formada por Gemma Triay & Lucia Sainz graças aos parciais de 5-7, 7-6 e 6-2, num encontro que se prolongou por mais de duas horas.

Triay e Sainz são atualmente a 5.ª e 6.ª jogadoras do ranking e a segunda melhor dupla da atualidade, dado que à sua frente têm apenas as gémeas Maria José Sánchez Alayeto & Maria Pilar Sánchez Alayeto e as também espanholas Alejandra Salazar e Marta Marrero, que entretanto deixaram de jogar lado a lado.

Nos quartos de final prevê-se mais um grande desafio para a melhor padelista portuguesa de todos os tempos: Cata Tenorio & Bea Gonzalez (sétimas cabeças de série) e Sandra Hernandez & Tamara Icardo são as possíveis adversárias.

Total
0
Shares
Total
0
Share