Tiago Cação afastado pelo quinto cabeça de série na Quinta do Lago

Depois da melhor semana da temporada, Tiago Cação (639.º) caiu no encontro de estreia na presente semana. Finalista vencido em Portimão, o jovem de 21 anos foi derrotado na primeira ronda na Quinta do Lago frente ao quinto cabeça de série, abandonando assim a prova de singulares.

Terceiro português a entrar em court esta quarta-feira no The Campus, depois do embate entre Luís Faria e Daniel Batista, Tiago Cação esteve perto de surpreender o argentino Juan Pablo Ficovich (459.º), mas tal não se sucedeu, com o jogador de Peniche a ser derrotado por 4-6, 6-4 e 7-5.

O tenista luso fez uma boa exibição, mas acabou por não dar continuidade às boas entradas em todos os sets, chegando a liderar por um break no segundo e terceiro parcial.

Com a eliminação da prova de singulares, o tenista de 21 anos fica apenas restrito à competição de pares, onde atua ao lado de Francisco Cabral e já está nos quartos de final.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.