Luís Faria supera Daniel Batista na primeira ronda na Quinta do Lago

Foi com um duelo 100% português que a jornada desta quarta-feira no ITF de 15.000 dólares da Quinta do Lago foi aberta. Frente a frente estiveram Luís Faria (782.º ITF) e Daniel Batista (700.º ITF) e foi o tenista do Centro de Alto Rendimento que acabou por sobressair neste embate de estreia.

A defrontarem-se pela terceira vez no circuito profissional, depois de um embate em 2015 e outro em 2017 em que foi o nortenho a vencer, o resultado repetiu-se, desta vez com os parciais de 6-1, 3-6 e 6-2 a favor do jogador de 19 anos.

Apesar do desequilíbrio dos parciais registados no marcador, o embate foi sempre pautado por boas trocas de bolas de parte a parte, com a diferença que Luís Faria se apresentou mais sólido do fundo do court, resistindo ao jogo mais agressivo do tenista de 20 anos.

Alcançada aquela que foi a sexta vitória da temporada, o vimaranense pode vir a encontrar o cabeça de série número 8 Manuel Guinard (475.º ATP e 33.º ITF) ou o qualifier Michal Dembek (533.º ITF).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.