Fred Gil carimba primeiro triunfo na Quinta do Lago

Foi com um triunfo que Fred Gil (555.º ATP e 47.º ITF) deu início à competição de singulares do ITF de 15.000 dólares da Quinta do Lago. O tenista português estreou-se com uma vitória em dois sets e somou assim o sexto êxito do ano.

A defrontar um tenista que o tinha derrotado no final do ano passado, o ex-número um nacional desforrou-se desse desaire e bateu o britânico Luke Johnson por 6-4 e 6-4, seguindo assim as pisadas de Fábio Coelho e Luís Faria.

Na segunda ronda o sintrense vai ter pela frente o sexto cabeça de série Juan Pablo Ficovich, carrasco de Tiago Cação no encontro de estreia.

Gonçalo Falcão afastado na estreia

Se o tenista de 33 anos avançou para a segunda eliminatória, Gonçalo Falcão não o conseguiu. O tenista de 30 anos foi incapaz de superar o favoritismo do sétimo cabeça de série e está fora da prova.

A jogar contra o colombiano Alejandro Gomez, Falcão acabou por ser derrotado por 6-2 e 7-6(1), depois de ter chegado a servir para levar o encontro para um terceiro e decisivo set.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.