Gonçalo Oliveira regressa às vitórias em Zhangjiagang

Gonçalo Oliveira 5

Foi na madrugada desta terça-feira que Gonçalo Oliveira voltou a vencer um encontro na variante de singulares. Depois de dois desaires consecutivos em embates de estreia em Yokohama e Zhuhai, o portuense entrou a vencer no quadro principal do Challenger de Zhangjiagang.

Atualmente na 286.ª posição do ranking mundial, o português de 24 anos bateu na primeira ronda do torneio asiático o chinês Yibing Wu, ex-número um mundial de juniores, escalão onde foi campeão do US Open em 2017.

A vitória foi alcançada por 6-2, 2-6 e 6-2, numa partida em que os dois tenistas nunca se exibiram ao seu melhor em simultâneo, fator que explica o desequilíbrio no marcador dos três parciais.

Com o regresso às vitórias consumado, Gonçalo Oliveira volta a ter um tenista asiático pela frente na ronda dois, desta feita o sul coreano Duckhee Lee (241.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.