Quinta do Lago: Fábio Coelho soma primeiro triunfo da temporada em quadros principais

Fábio Coelho
Fábio Coelho “preparou” o Porto Open com a vitória no Porto Open Júnior, torneio nacional de nível B | Fotografia: Margarida Moura

Iniciou-se esta terça-feira a luta por um lugar na segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 15.000 dólares da Quinta do Lago. Fábio Coelho (1283.º) foi o único dos portugueses a entrar em campo, garantindo o primeiro triunfo do ano em quadros principais.

Convidado por parte da organização para jogar a grelha principal, o jovem de 18 anos superou na primeira eliminatória o checo Petr Nouza (298.º ITF) por 7-6 (3) e 6-3 e está assim na segunda ronda da prova algarvia.

Num encontro que teve a duração de 1h47, o português andou atrás do marcador apenas na fase inicial da partida, recuperando de 4-1 abaixo para depois inaugurar a contagem de sets a seu favor no tie-break. Já no segundo set a entrada foi bem melhor, liderando quase sempre o marcador ao longo do parcial.

Completado com sucesso o primeiro desafio, Fábio Coelho fica à espera do embate entre o francês Sadio Doumbia (388.º ATP e 126.º ITF) e o brasileiro Rafael Matos (283.º ITF) para conhecer o próximo oponente.

Total
0
Shares
Total
0
Share