Regresso de Frederico Silva à competição será frente a tenista espanhol

Fotografias: BTA Futures

É já esta segunda-feira que Frederico Silva (335.º) voltará a competir ao mais alto nível. Recuperado das duas hérnias inguinais que o colocaram fora dos courts durante mais de quatro meses, o jovem tenista das Caldas da Rainha vai a jogo no quadro principal do Challenger de Lille.

O primeiro oponente que o pupilo de Pedro Felner terá pela frente é o espanhol Barnabe Zapata Miralles (263.º), tenista que enfrentará pela segunda ocasião no circuito depois de já se terem encontrado em 2017, num Future disputado em solo nacional, com o triunfo a sorrir na altura ao jovem de 22 anos.

Naquele que será um dia duplamente feliz para o número 6 português, ele que celebra 24 anos esta segunda-feira, o regresso à competição deverá acontecer por volta das 15h de Portugal Continental.

Caso seja bem sucedido no encontro de estreia, Frederico Silva encontra Sebastian Ofner (179.º) na segunda eliminatória.

 

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.