Gonçalo Oliveira está na final em Shenzhen e vai entrar no top 100 mundial de pares

Gonçalo Oliveira 11

Um feito histórico na carreira do jovem português. Gonçalo Oliveira garantiu na madrugada deste sábado o apuramento para a final de pares do Challenger de Shenzhen, resultado que lhe permitirá estrear-se entre os 100 melhores tenistas do mundo já na próxima semana.

A jogar ao lado do chinês Zhe Li, tenista com quem também atuou em Zhuhai e Banguecoque, o jovem de 24 anos superou a dupla segunda cabeça de série constituída por Ze Zhang e Mao Xin Gong por 4-6, 7-6(5) e 10-5 em 1h27 de contenda.

Depois de um início menos positivo, onde o duo luso-chinês chegou a estar a perder por um set e um break abaixo no segundo parcial, Li & Oliveira reagiram a tempo para inverter o rumo dos acontecimentos.

Apurado para a segunda final da temporada depois de já ter vencido o Challenger de Banguecoque ao lado deste mesmo parceiro, o tenista luso garante a inédita entrada no top 100 mundial, estando provisoriamente no 99.º posto, e tem como adversários finais no evento chinês o par composto por Christopher Rungkat & Cheng Peng Hsieh.

Total
0
Shares
Total
0
Share