Fred Gil salva três match points e qualifica-se para a final de pares em Portimão

Eliminado na segunda ronda de singulares, Fred Gil mantém-se em prova na vertente de pares, onde esta sexta-feira garantiu a qualificação para a final do ITF de 15.000 dólares de Portimão.

A jogar lado a lado com o colombiano Eduardo Struvay, com quem defende o estatuto de terceiro cabeça de série, a dupla luso-colombiana bateu na meia-final o duo constituído por Finn Tearney & Jonathan Binding por 4-6, 6-0 e 11-9.

Num encontro que teve a duração de 1h08 e dois primeiros sets bastante distintos, teve de ser num match tie-break muito renhido que tudo se decidiu. Gil e Struvay chegaram a estar a perder por 9-6, mas uma boa ponta final permitiu encerrar o encontro a seu favor, salvando os três match points que enfrentaram.

Na final, a segunda da temporada para o sintrense depois do título em Faro, Gil e Struvay terão pela frente os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, segundos cabeças de série da prova.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.