Indian Wells. Quartos de final com Federer, Nadal e duas grandes surpresas

Roger Federer continua à procura do seu sexto título em Indian Wells.

Faltam 4 dias para terminar o primeiro Masters 1000 da temporada e só 8 jogadores podem conquistá-lo. Entre os favoritos Rafael Nadal ou Roger Federer e sabendo que só um pode chegar à final, há duas surpresas a destacar.

Miomir Kecmanovic foi derrotado na última ronda da qualificação por Marcus Giron em três partidas. No entanto, com a desistência de Kevin Anderson, foi repescado e apurou-se para estes quartos de final com três vitórias consecutivas sem perder um único set. Na última ronda, o jovem sérvio beneficiou da desistência do japonês Yoshihito Nishioka no final da primeira partida.

O jogador de 19 anos vai agora disputar um lugar na meia final com o canadiano Milos Raonic. Ainda na metade superior do quadro, Gael Monfils e Dominic Thiem vão jogar o outro encontro dos quartos de final. O francês bateu na última ronda o alemão Philip Kohlschreiber, ele que foi o responsável pela eliminação de Novak Djokovic.

O segundo destaque vai inteiramente para Hubert Hurkacz. O polaco continua em grande forma e, depois de derrotar jogadores como Lucas Pouille ou Kei Nishikori, impediu o Canadá de ser o único país com dois jogadores nos quartos de final. O jovem de 22 anos bateu esta quarta-feira Denis Shapovalov em três partidas para marcar encontro com Roger Federer, o suíço que despachou o britânico Kyle Edmund e o compatriota Stan Wawrinka nas últimas duas rondas.

O último jogo dos quartos de final vai colocar frente-a-frente Rafael Nadal e Karen Khachanov. Se o espanhol ainda não foi verdadeiramente testado na Califórnia, o russo bateu o norte-americano John Isner em duas partidas, em encontro referente aos oitavos de final.

Do lado feminino, já são conhecidas duas semi-finalistas: a ucraniana Elina Svitolina e a jovem de 18 anos, Bianca Vanessa Andreescu. As jogadoras da outra meia-final serão conhecidas esta noite depois dos encontros Venus Williams vs. Angelique Kerber e Belinda Bencic vs Karolina Pliskova.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.