Maria Inês Fonte segue para a segunda ronda do ITF de Tabarka

Fotografia: Cirilo Vale

Três encontros, três vitórias. Maria Inês Fonte (632.ª ITF) continua a dar-se bastante bem com os ares de Tabarka, assegurando esta quarta-feira o apuramento para a segunda eliminatória do quadro principal do evento que distribui 15.000 dólares em prémios monetários.

Única portuguesa ainda em prova na vertente de singulares depois do afastamento de Ana Filipa Santos, Francisca Jorge e Sara Lança, a jogadora natural da Maia ultrapassou na ronda um a espanhola Angeles Moreno (699.ª ITF) por 6-7(4) e 6-0, altura em que a sua adversária abdicou de continuar em campo.

Num encontro com parciais completamente distintos, a jovem lusa de 17 anos não começou da melhor ao ver-se cedo a perder por 3-0, mas ainda foi a tempo de recuperar e servir para a vitória no primeiro set. Tal não aconteceu, mas uma segunda partida sem resposta por parte da adversária permitiu à portuguesa empatar a contenda, beneficiando logo de seguida do abandono da sua oponente.

Proveniente da fase de qualificação, Maria Inês Fonte vai procurar seguir no caminho das vitórias já na próxima ronda e para que tal aconteça terá de ultrapassar a segunda cabeça de série, Malene Helgo (594.ª WTA e 685.ª ITF).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.