Luís Faria afasta sexto cabeça de série na estreia em Portimão

Uma semana depois de atingir os primeiros quartos de final do ano e a melhor vitória da carreira em Loulé, Luís Faria (837.º ITF) voltou a surpreender e afastou esta terça-feira o sexto candidato ao título no ITF de 15.000 dólares de Portimão.

O tenista natural de Guimarães voltou a dar muito boa conta de si para seguir para a segunda eliminatória do torneio algarvio ao bater o argentino Manuel Pena Lopez (476.º ATP e 292.º ITF) por 6-4 e 6-3 em 1h47.

Naquela que foi a sua quinta vitória do ano em quadros principais, o jovem de 19 anos fez uma exibição bastante sólida e consistente, algo que tem sido cada vez mais regular e que se vai refletindo nos bons resultados de início de época que vem alcançando.

Convidado por parte da organização para jogar o quadro principal, o vimaranense aguarda pelo embate entre Tiago Cação e Michael Zhu para ficar a saber o seu próximo adversário.

Fábio Coelho e Daniel Batista ficam à porta do quadro principal

Ainda antes de arrancarem os embates do quadro principal, foi tempo de se definirem os seis tenistas que iriam aceder ao mesmo através da fase de qualificação. Fábio Coelho e Daniel Batista eram os únicos lusos com hipóteses de se juntar à elite do torneio, mas tal não aconteceu.

O tenista de Oliveira de Azeméis não consegui contrariar o favoritismo do norte-americano Henry Craig e foi afastado por 6-4 e 6-3, ao passo que Batista perdeu para o colombiano Eduardo Struvay por 6-3 e 6-0.

Total
0
Shares
Total
0
Share